Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Amores necessários

Digamos, permanecendo, neste terreno hipotetico, que eu haja mantido uma relação, um casamento, particularmente conflitivo, infeliz. Depois de certo tempo, a relação acabou.
Perdi tempo?
Se eu pudesse voltar atrás, fugiria daquela pessoa?
NÃO!!!!
Primeiro, porque, não pode voltar atrás. Segundo, porque não podem fuigr daquela pessoa, se ela terá sido necessária, melhor dizendo, terá sido absolutamente fundamental para constitir-me a pessoa que sou agora.
Não, eu não perdi tempo.
Ganhei o tempo que eu tenho hoje.



*BERNARDO, Gustavo; O poder do conceito: do Übermensh nietzchiano ao superman americano; cadernos de letras; UFF; 1997

" Foi assim; Assim eu o quis; Era isso a vida?; Pois muito bem, outra vez!"

*Zaratustra, profeta iraniano do sec. VII a.c.

Minha observação:

Antes de se lamentar pelas burrices e desamores, perceberá que tudo faz parte de um processo de evolução individual e se encararmos assim a dor de aprender e viver se simplificará.

Nenhum comentário: