Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sujos e Sábios

Filme dirigido por Madonna será exibido no Festival do Rio

Por www.mixbrasil.com.br


O primeiro filme dirigido por Madonna vai ser exibido no Brasil nos próximos dias. "Filth and Wisdom", traduzido como Sujos e Sábios, vai contar com sessão especical no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, marcado para os dias 25 de setembro a 9 de outubro. A data de exibição do filme e as salas ainda não foram divulgados. Em Berlim, quando foi exibido pela primeira vez (e com a presença da blonde ambition) o filme causou geral. A gigantesca fila para a sessão de apresentação à imprensa resultou em um empurra-empurra que chegou a fugir ao controle da segurança do Festival. Após a exibição, ao chegar à sala de entrevista lotada de 300 jornalistas, Madonna foi saudada com palmas, como sinal da boa aceitação por parte da imprensa. Durante a entrevista, a pop star, que é co-autora do roteiro com Dan Cadan, declarou que seu filme é sobre a "dualidade da vida" e que pretende continuar fazendo filmes.


"Queria contar uma história divertida, que se passasse em Londres e que tivesse algo em que acredito. E acredito que contar uma história sobre pessoas que lutam para construir algo na vida é sempre interessante. É uma vida de dualidades. É a dualidade que eu quero destacar no mundo de hoje. Há, muitas vezes, sabedoria na imundície. E imundície na chamada sabedoria", afirmou a cantora, fazendo referência ao título do longa ("filth" é imundície, sujeira, em inglês, e "wisdom", sabedoria).


"É claro que muito da minha formação está nesse filme", continuou. "Eu me lembro que a primeira vez na vida em que não me senti uma completa estranha e boba foi quando um professor meu, que era gay, me convidou para ir a um bar gay. E lá, naquele lugar, que a priori seria tão estranho para mim, eu me senti igual, não isolada."


O filme, que traz no elenco o ucraniano Eugene Hutz, líder da banda ucraniana de gypsy punk, Gogol Bordello, e as atrizes Holly Weston e Vicky Mclure, narra a história de três pessoas que sonham e lutam para construir uma vida melhor. "Para chegar ao céu, antes você tem de ir ao inferno", afirmou Eugene, protagonista da produção.

Nenhum comentário: