Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Presidente Simpatizante

Lula afirma na TV ser favorável à união homossexual

Por www.mixbrasil.com.br
Foto: Reprodução


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite da última quarta-feira (17) em entrevista à TV Brasil, ser à favor da união entre pessoas do mesmo sexo.

"Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constróem uma vida juntos, trabalham juntos e por isso eu sou favorável. Por isso, eu acho que nós temos que parar com esse preconceito. Que cada ser humano viva sua vida do jeito que bem entender, desde que não moleste a vida dos outros", disse o presidente.

Lula disse ainda que o importante para o País é que a população seja composta por cidadãos conscientes de seu papel na construçao do Brasil, e não a sua sexualidade. "O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil", afirmou.

Sobre temas como a adoção de medidas que possam facilitar a vida dos homssexuais que vivem em família, como a concessão de pensões previdenciárias e outros benefícios, Lula disse que várias câmaras de vereadores já aprovaram, várias câmaras legislativas também e há vários projetos no Congresso Nacional. "Eu participei da Conferência Nacional (LGBT), e uma coisa que me cala profundamente é por quê os políticos que são contra não recusam os votos deles (homossexuais); por que o Estado brasileiro não recusa os impostos de renda que eles pagam? Olha, nós temos que tratar sem nenhuma discriminação a vida que cada um leva dentro de casa. Se o parceiro que quer ter é mulher ou homem é problema deles", completou.

Lula já havia demonstrado sua opinião sobre o tema durante seu discurso na abertura da 1ª Conferência Nacional GLBT, que aconteceu em Brasília em junho deste ano.

Nenhum comentário: